terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vírus de conversa...

Em tempos em que tudo evolui tão rapidamente torna-se complicado mantermo-nos a par de todas as alterações.

Venho, por isso, alertar, a quem ainda não se deu conta, da rápida proliferação de dois vírus de conversa: falar na terceira pessoa e tratar por você namorados e família.

O primeiro vírus tende a atingir pessoas com um ego elevado e que se acham importantes e indispensáveis para a sociedade. O único efeito secundário relatado até agora ocorre em quem fica exposto durante mais de 5 minutos a esta espécie de conversa.

O segundo vírus remonta de há muitos anos atrás, tendo origem moura. No entanto começa-se a verificar a sua contaminação nas regiões norte e séries televisivas (não falo de séries americanas mal traduzidas, mas sim de portuguesas). "Então não saia e fique comigo!" de um namorado supostamente apaixonado. Onde está a intimidade?! "Não faça isso Afonso! Não vê que a mãe não deixa?" diz Rita (8 anos) ao seu irmão Afonso (4 anos). Onde está o carinho?!

Bem, por favor, protejam-se contra estes vírus que a Catarina fará o mesmo (ups... A Catarina está a sofrer efeitos secundários... Acuda-me se faz favor...).

Catarina


3 comentários: