quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The Best Job In The World

É sempre fácil rotular um emprego de mau, mas é sempre difícil desempatar o último lugar: provador de comida de cão, apanhador de formigas, observador de urina, escudo humano, juiz de odores, etc.

É sempre fácil dizer que o emprego de outra pessoa é melhor que o nosso.


Mas aqui está o melhor emprego do mundo:

"Want the best job in the world? If you enjoy new experiences and you can spare six months to enjoy life above the Great Barrier Reef, you’re already in with a good chance."


Passar 6 meses numa ilha paradisíaca, num hotel luxuoso, com horário de trabalho flexível, €75000... Hmmm... Ainda com dúvidas?!

Mas, infelizmente, como todos os empregos há responsabilidades... São elas:

1. manter um blog actualizado, um diário de fotos, vídeos, etc. para registar as aventuras fantásticas por quais nenhum de nós deseja passar (que ideia!);


2. alimentar os peixes... do mar;


3. limpar a piscina (bem me parecia que era tudo maravilhoso) que tem limpeza automática (ahhh);


4. recolher o correio, tendo que, para isso, andar de avioneta e (que chatice..) ver toda a beleza da ilha bem de cima.


Espero que não tenhas desistido perante tão grandes responsabilidades!

É, no entanto, necessário obedecer a certos requisitos: óptima capacidade de comunicação, boas capacidades de escrita e oralidade em Inglês, atitude de aventureiro, vontade para experimentar novas coisas, paixão pela natureza, habilidade em interagir com outras pessoas, etc.

Ora, por este emprego acho que me meto num avião para Inglaterra e desato a falar com todos os peões, começo a escrever cartas para a Rainha, prometo provar todas as miudezas de um frango, abraço uma árvore e abordo simpaticamente e de maneira nada assustadora pessoas que pareçam gostar de interagir (ou então que só queriam uma informação...).

Desejo boa sorte para seres um dos 11 seleccionados para a decisão final do vencedor... ups... trabalhador. Un bon voyage! Quer dizer... Have a nice trip!

Catarina

2 comentários: