sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sou camionista...

Bem... uma coisa é certa: sem emprego não fico!
Posso sempre ser camionista... Ou taxista... Ou deambulante de auto-estradas...


Desde os meus ricos e longínquos 18 anos que me faço à estrada com as mais diversificadas razões: mera deslocação para local do meu interesse (ou não), longas viagens de reflexão e karaoke solitário, raptar amigos e levá-los para os mais variados destinos (sudoeste, serra da estrela, terra da avó maria, casa fortuna, etc.), auxílio em viagens longas, preparar aparições surpresa, simplesmente para não apanhar chuva, prestação de serviços não remunerados, entre outros.

Com tanta viagem já consegui conduzir através de vários estados do tempo: sol, chuva, sol tórrido, chuva torrencial, neve, gelo, vento forte, nevoeiro... Só falta mesmo tornados e furacões para acrescentar à lista.

Sim, eu e a minha carra já passámos por muita coisa juntas e felizmente sem grandes percalços.

Acho que posso, então, começar a preencher o meu CV para a carreira de camionista. E penso que quem desejar que eu realmente consiga prosseguir com o meu sonho poderá já começar a oferecer os itens obrigatórios para que eu possa vir a ser uma boa profissional: fio de ouro, caixa de palitos, calendário de arte nudista, cortinas bem foleiras para a minha cabine e elementos que evidenciem bem qual o clube do meu coração.

Catarina

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nostalgias?


Toda a gente sabe que o Davidinho é fantastico e todas as coisas que ele faz acabam por se tornar uma maravilha... Mas esta será talvez uma das melhores maravilhinhas do menino, feita quando ele praticamente usava fraldas! xD

De salientar também a menina (que na minha humilde opinião fica muito à frente da Redshoes! São gostos!lol)

Fica aí para recordação...


sábado, 24 de janeiro de 2009

5 Aninhos...

"Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar as distâncias..."

Fernando Pessoa




Umas boas poucas horas de sono...

Perguntam vocês se eu estarei doida... se os efeitos de poucas horas de sono nos últimos 3 dias já se começaram a notar.

Não. Simplesmente sei ver as coisas do seu lado positivo...

Adoro dormir... quem não adora?! Mas dormir pouco tem de significar alguma coisa.

A verdade é que nestes três dias consegui fazer inúmeras viagens: Porto-Braga-Porto-Aveiro-Espinho-Porto-Braga e assim conhecer um pouco melhor... as auto-estradas.

Mas as paragens é que foram interessantes.

Na quinta-feira, um jantar de despedida das meninas que vão para o estrangeiro em erasmus (esta é a explicação oficial, mas o que realmente aconteceu foi que ganhei o processo em tribunal para que elas me deixassem em paz durante uns meses).

Na sexta-feira de tarde eu e uns colegas fomos visitar a Bosch a Aveiro na esperança que as suas propostas de estágio nos agradassem e que nós agradássemos os Boschianos. Se isso aconteceu não sei, mas se nos ofereceram o coffee break é porque não desgostaram totalmente de nós...

Nesse mesmo dia à noite fomos recebidos na casa Fortuna. Fantástico jantar seguido de longas actividades... Buzz, trivial, party & company, etc. Nunca vi tantos jogos juntos a não ser na Toys'r'us.

Com uma bagagem de 12h de sono (4h+5h+3h) fui rumo a Braga (com paragem no Porto para largar um vagabundo qualquer que se encontrava no lugar de passageiro) para um almoço de despedida surpresa de uma das já mencionadas amigas que decidiu pôr-se a andar já na próxima quinta-feira.

Sem mais de momento...

Catarina

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Intolerância!! Grrrrrr...

Intolerância: s.,f., (do latim intolerantia).
Falta de tolerância; disposição para coagir os que diferem de opinião. Pat. Impossibilidade orgânica de assimilar determinados ou de receber certos medicamentos.

Intolerante: adj., 2 gén., (do latim intolerant).
Não tolerante; que não tem tolerância. Diz-se da pessoa que não tolera; inflexível, ríspido. Pessoa que não transige, que não aceita qualquer acordo, conciliação.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sabe Bem...

A minha grande descoberta do dia de hoje! Confesso que já tinha ouvido falar deste grupo mas nunca me tinha lembrado de ouvir com ouvidos de ver!

Fica aqui a sugestão: Donna Maria - Quase Perfeito! =P

Curiosidade: A vocalista passou pelos Onda Choc!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Faltam 3 dias...


Será que é desta que nos dizem o que de facto se passa?... Para onde é que a ilha foi? O_o'

sábado, 17 de janeiro de 2009

Expressão do Dia

Úégué!

(Qualquer semelhança com uma certa música que circula por aí é pura e simplesmente muita coincidência...O_o')

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The Best Job In The World

É sempre fácil rotular um emprego de mau, mas é sempre difícil desempatar o último lugar: provador de comida de cão, apanhador de formigas, observador de urina, escudo humano, juiz de odores, etc.

É sempre fácil dizer que o emprego de outra pessoa é melhor que o nosso.


Mas aqui está o melhor emprego do mundo:

"Want the best job in the world? If you enjoy new experiences and you can spare six months to enjoy life above the Great Barrier Reef, you’re already in with a good chance."


Passar 6 meses numa ilha paradisíaca, num hotel luxuoso, com horário de trabalho flexível, €75000... Hmmm... Ainda com dúvidas?!

Mas, infelizmente, como todos os empregos há responsabilidades... São elas:

1. manter um blog actualizado, um diário de fotos, vídeos, etc. para registar as aventuras fantásticas por quais nenhum de nós deseja passar (que ideia!);


2. alimentar os peixes... do mar;


3. limpar a piscina (bem me parecia que era tudo maravilhoso) que tem limpeza automática (ahhh);


4. recolher o correio, tendo que, para isso, andar de avioneta e (que chatice..) ver toda a beleza da ilha bem de cima.


Espero que não tenhas desistido perante tão grandes responsabilidades!

É, no entanto, necessário obedecer a certos requisitos: óptima capacidade de comunicação, boas capacidades de escrita e oralidade em Inglês, atitude de aventureiro, vontade para experimentar novas coisas, paixão pela natureza, habilidade em interagir com outras pessoas, etc.

Ora, por este emprego acho que me meto num avião para Inglaterra e desato a falar com todos os peões, começo a escrever cartas para a Rainha, prometo provar todas as miudezas de um frango, abraço uma árvore e abordo simpaticamente e de maneira nada assustadora pessoas que pareçam gostar de interagir (ou então que só queriam uma informação...).

Desejo boa sorte para seres um dos 11 seleccionados para a decisão final do vencedor... ups... trabalhador. Un bon voyage! Quer dizer... Have a nice trip!

Catarina

domingo, 11 de janeiro de 2009

Cai Neve! =P


Este post tem por finalidade fazer inveja a Gaja Cata porque em Braga nevou!!! XD

Parece mesmo que o Polo Norte resolveu passar férias a Portugal! Nunca é tarde para se ir de férias!

Saio eu de casa por volta das 9h (já super-mega-hiper-ri-atrasada para ir trabalhar com os dinamarqueses...) cheia de roupa, luvas, cachecol, gorro e vontade de fazer o trabalho de BM (lool) quando no meio do caminho começa a nevar! Há que ligar ao Pai, que tinha ficado em casa no quentinho, a dar a novidade, ligar à dinamarquesa a avisar que tava a nevar e que já tava a chegar e, mandar uma msg a Gaja Cata logo a meter inveja!


Pela altura em que cheguei a UM, o entusiasmo era tanto que os dinamarqueses tinham abandonado o posto de trabalho e tinham ido ver a neve a cair!

Choviam telefonemas a avisar que estava a nevar. As crianças da Mãe ficaram tão histéricas que ela teve que lhes dar um intervalo extra para irem fazer bonecos de neve!"

Ouviu-se relatos de brasileiras histéricas na residencia aos berros a gritar pela neve..."Névi! Névi! Névi! Istá nevando mesmo!" Tadinhas... Até se entende... Se para nós já é uma alegria quanto mais para criaturas que possivelmente nunca mais verão neve!

Pena foi a alegria da neve ter sido estragada pelo mau humor dos profs... Se calhar não lhes fazia mal irem charfurdar um pouquinho na neve em vez de só pensarem em émeaitis... (Bixo que nem sequer existe =P)



Cá estamos nós a chafurdar na neve felizes da vidinha! =D

(moças: Lai, PiMe, Vânia, Pati (a tirar a foto! lool); moços: Krikas, Daniel e Daniel escondido)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vírus de conversa...

Em tempos em que tudo evolui tão rapidamente torna-se complicado mantermo-nos a par de todas as alterações.

Venho, por isso, alertar, a quem ainda não se deu conta, da rápida proliferação de dois vírus de conversa: falar na terceira pessoa e tratar por você namorados e família.

O primeiro vírus tende a atingir pessoas com um ego elevado e que se acham importantes e indispensáveis para a sociedade. O único efeito secundário relatado até agora ocorre em quem fica exposto durante mais de 5 minutos a esta espécie de conversa.

O segundo vírus remonta de há muitos anos atrás, tendo origem moura. No entanto começa-se a verificar a sua contaminação nas regiões norte e séries televisivas (não falo de séries americanas mal traduzidas, mas sim de portuguesas). "Então não saia e fique comigo!" de um namorado supostamente apaixonado. Onde está a intimidade?! "Não faça isso Afonso! Não vê que a mãe não deixa?" diz Rita (8 anos) ao seu irmão Afonso (4 anos). Onde está o carinho?!

Bem, por favor, protejam-se contra estes vírus que a Catarina fará o mesmo (ups... A Catarina está a sofrer efeitos secundários... Acuda-me se faz favor...).

Catarina


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que vai acontecer em 2009....

Tomei uma decisão...

Vou largar o curso no último ano e dedicar-me a floricultura!

Segundo a nossa sondagem realizada nos últimos dias de 2008, é isso que vai acontecer neste ano!

71% dos votos foram para a possibilidade de eu me tornar florista...

Separação na fonte? Águas pretas digeridas? Remoção autotrofica de azoto? Anammox? Nitrificação Parcial?Influência da temperatura e da CQO nos processos?

O que é isso minha gente!!???

Flores é o que está a dar! Principalmente tulipas parece! =D